Recentemente, compartilhamos 3 passos fáceis para gerenciar equipes remotas, e agora estamos adicionando o ingrediente secreto, o toque final para construir equipes globais que dão certo. Descobrimos cinco ingredientes essenciais que ajudam suas equipes globais a dar certo!
Apesar de ter a plataforma certa ser essencial para melhorar a colaboração e produtividade da equipe, reconhecer as necessidades individuais dos funcionários fora de seus cargos é igualmente importante.
Funcionários têm personalidades diferentes e, com isso, preferências, interesses e estilos de trabalho diferentes. É essencial, especialmente em equipes globais, ter uma plataforma versátil que ofereça espaços virtuais onde os funcionários possam compartilhar mais sobre eles próprios.
Quando você está trabalhando dentro de um escritório, é fácil se encontrar com um colega para beber água, passar pelo escritório de alguém ou colocar o papo em dia na copa. Você quase não precisa trabalhar para construir relacionamentos positivos quando tem várias oportunidades de interações informais todos os dias. Isso é diferente quando você gerencia funcionários que estão interagindo entre si apenas on-line. É muito fácil deixar a conversa de lado e ir direto ao ponto e, às vezes, evitar qualquer tipo de interação. Ainda assim, essas conversas casuais são essenciais para a formação de equipes globais que dão certo.
Por isso, estamos compartilhando nosso segredo com 5 ingredientes essenciais para ajudar suas equipes globais a prosperar!
1. Perfis personalizados
Ter a opção de adicionar um pouco de personalidade aos perfis de trabalho on-line é muito benéfico para as equipes globais. Quando os funcionários podem personalizar seus perfis, eles se tornam mais fáceis de abordar por compartilhar um pouco mais sobre quem são e do que gostam.
2. Cafezinhos virtuais individualizados
É essencial agendar um tempo individualizado entre colegas para criar relacionamentos. Com um perfil personalizável, os funcionários podem adicionar algo que inicie uma conversa, como “Você pode me perguntar sobre _____,” e incluir 3-5 coisas sobre as quais eles gostariam de conversar. Essas informações tornam-se úteis quando chega o momento do cafezinho virtual deles, para ajudá-los a começar a construir conexões mais íntimas!
3. Discussões descontraídas
Estabeleça previamente algumas discussão como #cafezinho para ajudar seus funcionários a se sentir confortáveis. Envolva alguns de seus funcionários nesses assuntos pré-estabelecidas com foco em ideias e tópicos interessantes, e encoraje-os a começar suas próprias discussões.
4. Anúncios pessoais
A Sarah se casou? O João comemorou 50 anos recentemente? Newsletters internas são ótimas de maneira geral, mas, quando você inclui os anúncios pessoais dos funcionários, elas constroem conexões mais profundas e aumentam o nível cultural da sua equipe global.
5. Emojis e gifs!
Nós os adoramos na staging-mondaycomblog.kinsta.cloud! Emojis e gifs são uma ótima forma de expressar sua individualidade, e adicionam um tempero extra a qualquer conversa informal.